Quantcast
Channel: Blog de Cinema » Edukators
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Uma seleção de filmes alemães

$
0
0

O próximo adversário do Brasil na Copa do Mundo é nada mais, nada menos, do que um país que tem uma das indústrias de cinema mais produtivas e um dos maiores mercados do mundo. Enquanto os jogadores brasileiros se preparam para enfrentar a Alemanha em campo, trazemos uma seleção de filmes alemães para você entreter-se até o jogo de semifinal da próxima terça-feira (8). Confira sinopses e trailers e divirta-se!

1. Corra, Lola, Corra (Tom Tykwer / 1998)

Manni (Moritz Bleibtreu), o coletor de uma quadrilha de contrabandistas, esquece no metrô uma sacola com 100.000 marcos. Ele só tem 20 minutos para recuperar o dinheiro ou irá confrontar a ira do seu chefe, Ronnie, um perigoso criminoso. Desesperado, Ronni telefona para Lola (Franka Potente), sua namorada, que vê como única solução pedir ajuda para seu pai (Herbert Knaup), que é presidente de um banco. Assim, Lola corre através das ruas de Berlim, sendo apresentados três possíveis finais da louca corrida de Lola para salvar o namorado.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

2. Adeus, Lenin! (Wolfgang Becker / 2003)

Em 1989, pouco antes da queda do muro de Berlim, a Sra. Kerner (Katrin Sab) passa mal, entra em coma e fica desacordada durante os dias que marcaram o triunfo do regime capitalista. Quando ela desperta, em meados de 1990, sua cidade, Berlim Oriental, está sensivelmente modificada. Seu filho Alexander (Daniel Brühl), temendo que a excitação causada pelas drásticas mudanças possa lhe prejudicar a saúde, decide esconder-lhe os acontecimentos. Enquanto a Sra. Kerner permanece acamada, Alex não tem muitos problemas, mas quando ela deseja assistir à televisão, ele precisa contar com a ajuda de um amigo diretor de vídeos.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

3. Edukators (Hans Weingartner/2003)

Jan (Daniel Brühl) e Peter (Stipe Erceg)  são “Os Edukadores”: de forma criativa e sem violência protestam contra as injustiças sociais invadindo mansões para deixar um aviso aos milionários de que “seus dias de fartura estão contados”. Quando Jule  (Julia Jentsch), namorada de Peter, resolve participar dessa atividade invadindo a casa de Hardenberg (Burghart Klaubner) com Jan, enquanto Peter está viajando, a história dá um guinada inesperada: segredos serão revelados, sentimentos descobertos e os “edukadores” terão que mudar radicalmente sua estratégia de protesto.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

4. A Onda (Dennis Gause / 2008)

Em uma escola da Alemanha, alunos tem de escolher entre duas disciplinas eletivas, uma sobre anarquia e a outra sobre autocracia. O professor Rainer Wenger (Jürgen Vogel) é colocado para dar aulas sobre autocracia, mesmo sendo contra sua vontade. Após alguns minutos da primeira aula, ele decide, para exemplificar melhor aos alunos, formar um governo fascista dentro da sala de aula. Eles dão o nome de “A Onda” ao movimento, e escolhem um uniforme e até mesmo uma saudação. Só que o professor acaba perdendo o controle da situação, e os alunos começam a propagar “A Onda” pela cidade, tornando o projeto da escola um movimento real. Quando as coisas começam a ficar sérias e fanáticas demais, Wenger tenta acabar com “A Onda”, mas aí já é tarde demais.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

5. A Fita Branca (Michael Haneke / 2009)

1913. Em um vilarejo no norte da Alemanha vivem as crianças e adolescentes de um coral, dirigido por um professor primário (Christian Friedel). O estranho acidente com o médico (Rainer Bock), cujo cavalo tropeça em um arame afiado, faz com que uma busca pelo responsável seja realizada. Logo outros estranhos eventos ocorrem, levantando um clima de desconfiança geral.

Clique aqui para assistir o vídeo inserido.

O post Uma seleção de filmes alemães apareceu primeiro em Blog de Cinema.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Latest Images





Latest Images